Tecnologia

Por G1


Jeff Bezos, CEO da Amazon, em imagem de 13 de setembro de 2019 — Foto: Joshua Roberts/Reuters

O presidente-executivo e fundador da Amazon, Jeff Bezos, publicou nesta quinta-feira (15) a última carta direcionada a acionistas antes de passar a liderança da empresa para Andy Jassy, responsável pela Amazon Web Services (AWS), braço de serviços de armazenamento e processamento de dados da empresa.

No texto, ele afirmou que a companhia "precisa fazer um trabalho melhor para os funcionários".

O executivo mencionou a tentativa de trabalhadores de armazéns de criar um sindicato no estado de Alabama, que fracassou.

Os funcionários da companhia afirmam o ambiente de trabalho gera muita pressão e que são constantemente vigiados para cumprir metas de produtividade excessivas.

Líderes do movimento sindical disseram que os trabalhadores foram bombardeados com mensagens anti-sindicais.

"Embora os resultados da votação tenham sido desequilibrados e nossa relação direta com os funcionários seja forte, é claro para mim que precisamos de uma visão melhor de como criar valor para os funcionários – uma visão para seu sucesso", disse Bezos.

A Amazon ficou famosa por ser "obcecada pelo consumidor". O executivo afirmou que quer que a empresa faça o mesmo pelos funcionários.

Ele negou que a companhia tenha criado um ambiente negativo em seus armazéns.

"Nossos funcionários são às vezes acusados de serem almas desesperadas e tratados como robôs. Isso não é correto", disse ele.

Bezos não será mais o CEO da companhia até o 3º trimestre de 2021, porém não irá deixá-la. Ele ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho.

WEBSTORIES:

Em seu novo papel, Bezos afirmou que planeja focar em como tornar os armazéns mais seguros, apontando que cerca de 40% dos acidentes de trabalho são causadas pela repetição dos mesmos movimentos.

10 curiosidades sobre Jeff Bezos em vídeo feito em 2020, quando sua fortuna alcançou US$ 200 milhões

10 curiosidades sobre Jeff Bezos em vídeo feito em 2020, quando sua fortuna alcançou US$ 200 milhões

Conheça a história de Jeff Bezos, fundador da Amazon, em 15 fatos. — Foto: Elcio Horiuchi/Arte G1

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!