Bolsonaro sobrevoa Esplanada de helicóptero em dia de manifestações

Grupo pró-governo ocupa o local

Saiu do Palácio da Alvorada às 11h

O helicóptero do presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada às 11h e sobrevoou a Esplanada dos Ministérios
Copyright Murilo Fagundes/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios na manhã deste sábado (1º.mai.2021). O chefe do Executivo saiu às 11h do Palácio da Alvorada e seguiu em direção à região central de Brasília, onde apoiadores se manifestavam a favor do governo. Às 11h40, a aeronave retornou à residência oficial.

Os carros de apoio do presidente e o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também acompanharam os 2 helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira) que saíram do Palácio.

Assista ao vídeo da partida de Bolsonaro (33seg):

Mais cedo, em videoconferência de abertura da 86ª ExpoZebu (Exposição Internacional de Gado Zebu), Bolsonaro comentou sobre atos do Dia do Trabalhador. Disse que as comemorações mudaram em seu governo. “No passado, nesta data, no 1º de maio, o que mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando como se aqui fosse um país socialista”.

“Essa questão [das comemorações do 1º de maio] mudou hoje e bastante. Hoje estamos tendo o prazer e a satisfação de ver bandeiras verde e amarela por todo o nosso país, homens e mulheres que trabalham de verdade, que sabem que o bem maior que podemos ter é a liberdade, e com a união dessas pessoas de bem podemos aproveitar esse nosso direito”, completou.

Manifestação CONTRA O GOVERNO

Também neste sábado, cerca de 30 enfermeiros fizeram um ato em frente ao Palácio do Planalto para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro, citando a marca de 400 mil mortos por covid-19 no Brasil.

A categoria também aproveitou a manifestação para defender um projeto de lei que tramita no Congresso que limita em 30 horas a jornada trabalho semanal, além de fixar um piso salarial mínimo para a profissão. Atualmente, a carga de trabalho semanal é de 44 horas.

autores