Não há dúvida de que a Huawei é uma das empresas mais empenhadas no processo de implementação da rede 5G. Mas a marca chinesa também já está preparando a chegada da rede de sexta geração. Nesse sentido, as últimas informações dão conta de que, em julho, a Huawei lançará satélites de teste para analisar a tecnologia 6G.

A corrida pela implementação da rede 5G está cada vez mais intensa. Recentemente foi divulgado que a Huawei prevê mesmo lançar a a rede 6G em 2030. Estima-se que esta tecnologia seja 50 vezes mais rápida do que a rede 5G.

+ Superlua Rosa pode ser vista nesta segunda-feira; saiba como fotografá-la

A empresa de Ren Zhengfei está já apostando com toda a sua força na rede 6G. Prova disso é que as informações recentes indicam que a Huawei já está pronta para lançar dois satélites para explorar a rede da próxima geração, em julho, através de uma parceria com duas empresas chinesas. O objetivo é então analisar as tecnologias da rede 6G que a empresa de Shenzhen tem desenvolvido.

Estas informações foram reveladas através de alguns relatórios chineses, que citam como fonte a Chang’an Shumajun, entidade que tem laços próximos com a Huawei.

O lançamento destes satélites para verificação da rede 6G, marcará a liderança da Huawei na Pesquisa e Desenvolvimento neste segmento. Este evento será realizado em conjunto com a China Mobile e uma empresa espacial nacional. Tal terá uma clara importância para as principais tecnologias da China, especialmente ao nível das redes e telecomunicações.

Enquanto a rede 5G depende de estações base para emissão de sinal, a rede 6G necessita de frequências mais altas. Dessa forma, são neecessários satélites para comunicações.