DF tem caso suspeito de infecção por variante indiana do coronavírus

Homem mora na Índia

Fará uma série de testes

Pastas da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos se uniram na iniciativa; na imagem, vista aérea da Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Copyright Sérgio Lima/Poder360 - 21.abr.2020

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal monitora um caso suspeito de infecção pela variante indiana do coronavírus.  A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, em coletiva na tarde desta 2ª feira (24.mai.2021).

O homem é um brasileiro que mora na Índia e veio para o Distrito Federal. Durante o voo com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde fez conexão, teve contato com uma pessoa infectada pela cepa indiana.

Segundo o secretário de Saúde, o paciente está sendo monitorado e passará por uma série de testes. O resultado do 1º, feito hoje pela equipe médica, sai na 3ª feira (25.mai). Depois disso ainda será realizado um teste em 28 de maio e outro em 4 de junho.

Ele não teve contato com outras pessoas desde que desembarcou no Distrito Federal. Okumoto afirmou que ele não apresenta nenhum sinal de sintomas de covid-19.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, reforçou que, até o momento, não há confirmação da cepa indiana no DF. “Fizemos um teste de 301 amostras e, dessas, 259 apontaram para a variante P1“, afirmou Okumoto.

autores