Por G1 Rio


Um rapaz e uma jovem que aparecem em um vídeo em discutindo com o professor de surfe Matheus Ribeiro no Leblon, na Zona Sul do Rio, foram demitidos das empresas em que trabalhavam.

Em um comentário nas redes sociais que pedia o posicionamento da empresa,uma rede de papelarias afirmou que o jovem foi demitido. O mesmo aconteceu com um espaço de danças onde a jovem dá aulas.

No vídeo abaixo, o jovem questionou Matheus se ele teria roubado a bicicleta elétrica de sua namorada. O roubo teria ocorrido poucos minutos antes. O caso é investigado pela 14ª DP (Leblon).

Rapaz negro registra boletim de ocorrência em que diz ter sido acusado de roubar bicicleta

Rapaz negro registra boletim de ocorrência em que diz ter sido acusado de roubar bicicleta

Matheus contou que estava esperando pela namorada na frente do Shopping Leblon, na Avenida Afrânio de Melo Franco. De repente, um casal de jovens se aproximou dele e a menina perguntou:

"Você pegou essa bike, não foi? Essa bike é minha".

Ele negou e disse que mostrou fotos antigas dele com a mesma bicicleta. O professor de surfe postou um vídeo (veja acima) nas redes sociais, que teria sido feito depois de uma primeira discussão com o casal.

O vídeo mostra Matheus e o namorado da jovem próximos um do outro, com este último segurando o cadeado da bicicleta da namorada.

"É que acabou de roubar a bicicleta dela, é igualzinha, desculpa", disse o rapaz, aparentemente tentando justificar a abordagem.

A partir daí, eles iniciam um diálogo.

"Você conseguiu? Você conseguiu?", perguntou o professor, sobre a tentativa de encaixar o cadeado na bicicleta dele.

"Não", afirmou o jovem que estava com a menina que dizia que teve a bike furtada.

"O que vocês acabaram de falar e o que eu respondi?", questionou Matheus.

"Eu não te acusei, só estou te perguntando", disse o jovem, interrompido pelo professor que, revoltado, no vídeo, exige que o casal se retire.

Vídeos: os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!