metropoles.com

Caso Lázaro: mais um tiroteio é registrado em mata no Entorno do DF

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Buscas por Lázaro
1 de 1 Buscas por Lázaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A força-tarefa que busca Lázaro Barbosa, 32 anos, suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia, trocou tiros com o maníaco na tarde desta quinta-feira (17/6), em uma fazenda do município de Girassol (GO). Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Não há informações sobre feridos.

Alguns policiais do grupo de elite desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação. Militares do Corpo de Bombeiros também estão no local para atender eventuais feridos na ação.

De acordo com integrantes da coalizão, uma vela com o nome dele foi localizada na mata, o que reforça a suspeita de que Lázaro pratica rituais satânicos.

Testemunha

Ao Metrópoles o vigilante Alexandre Augusto disse ter ouvido os disparos e teve de se abrigar para não ser atingido. “Foi muito tiro. Todo mundo aqui ouviu. O helicóptero veio na hora.” Ele também afirmou que viu um homem – que Alexandre acredita ser o fugitivo. O possível flagrante teria ocorrido um pouco antes de Lázaro entrar em confronto com as forças policiais. “Eu estava dirigindo quando a menina que estava comigo viu alguém agachado e disse ‘é ele'”, contou.

Caçada

Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, é procurado por mais de 200 policiais há nove dias. O nome dele veio à tona na última semana, por ser o principal suspeito de uma chacina no Incra 9, em Ceilândia. Lázaro, no entanto, tem sido julgado, condenado e procurado por diversos crimes, desde 2008.

Há 13 anos, ele foi condenado por duplo homicídio na Bahia, fugiu de pelo menos três presídios e espalhou terror por onde passou. Sozinho ou ao lado do irmão, morto há cinco anos, estuprou mulheres, queimou casas, feriu e matou pessoas.

Desde o assassinato de quatro pessoas de uma mesma família no DF, Lázaro também trocou tiros com um caseiro na região de Cocalzinho (GO) e feriu de raspão um policial militar de Goiás.

O Metrópoles reuniu uma cronologia de crimes e fugas do psicopata. Confira:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?