Saiu a primeira medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desse sábado (horário de Brasília), o skatista Kelvin Hoefler obteve a segunda melhor pontuação na final do skate na modalidade street e garantiu a medalha de prata.

+ Judô: brasileiro Daniel Cargnin vence e avança para as quartas de final

+ Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb se classificaa para oitavas de final do surfe feminino

+ Natação: americano Chase Kalisz conquista ouro nos 400m medley

Na estreia do esporte em Olimpíada, o paulista somou 36,15 pontos na final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que garantiu 37,18 pontos, levando a medalha de ouro. A medalha de bronze foi para o americano Jagger Eaton, com 35,35 pontos.

Hoefler entrou na Olimpíada de Tóquio como uma das esperanças de medalhas para o Brasil. O brasileiro, natural de Guarujá (SP), já é hexacampeão mundial, e era um dos favoritos para a conquista da modalidade street masculina, que estreia nos Jogos Olímpicos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A pontuação final é somada pelas 4 melhores notas de cada competidor, sendo 2 voltas e 5 manobras. As três piores notas são descartadas. Desde o começo da final Hoefler se manteve entre os 3 primeiros colocados, garantindo a medalha de prata na última manobra, com a nota de 9.34.

O brasil também é um dos favoritos para a conquista de medalhas no street feminino. Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa começam a fase classificatória na noite deste domingo (horário de Brasília).

Texto produzido com informações da AFP e Estadão Conteúdo.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias