Blog do Camarotti

Por Gerson Camarotti

Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e apresentador do GloboNews Política. É colunista do G1 desde 2012


Integrantes do Exército ouvidos pelo blog nesta terça-feira (10) deixaram claro que o comandante da força, general Paulo Sérgio de Oliveira, só foi comunicado nesta segunda (9) de que deveria comparecer ao Palácio do Planalto na manhã seguinte.

Desfile militar no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso gera críticas

Desfile militar no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso gera críticas

Mesmo assim, segundo membros do Exército, o convite ao comandante foi para uma "reunião ministerial". Que, por acontecer no mesmo instante da parada militar, acabou levando o general a comparecer ao desfile de tanques.

Naquele mesmo horário, a agenda do general Paulo Sérgio previa inicialmente a participação em uma reunião do Alto Comando do Exército. O compromisso foi mantido, mas sem a presença do general.

Até a manhã desta terça, o acertado era que o Exército participaria apenas da operação propriamente dita em Formosa (GO), e não da passagem inédita dos veículos pelo centro de Brasília. A força é responsável pelo Forte Santa Bárbara e pelo campo de instrução em Formosa onde serão realizados os exercícios militares.

Ao longo de toda a segunda-feira, no entanto, não houve qualquer convite direto para que o general participasse do desfile militar em frente ao Palácio do Planalto.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!