Vacina

Por G1


9,5 milhões de doses de vacinas contra Covid estão paradas em centro de distribuição do Ministério da Saúde

9,5 milhões de doses de vacinas contra Covid estão paradas em centro de distribuição do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou à GloboNews e ao Jornal Nacional que tinha, na quarta-feira (11), 9,5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer e CoronaVac em seu no Centro de Distribuição em Guarulhos, em São Paulo (veja vídeo acima). Desse total, 3,6 milhões de doses seguiriam aos estados até o fim de semana.

Prefeitos e governadores cobram agilidade no envio das vacinas. No Rio de janeiro, o prefeito Eduardo Paes, suspendeu a vacinação na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12) por falta de doses.

Em São Paulo, o governador João Doria já havia comentado que o estado recebeu doses abaixo do que, segundo ele, teria direito.

“O Ministério da Saúde não enviou as doses que prometeu enviar a São Paulo. Quero repetir aqui: o Ministério da Saúde descumpriu o acordo feito verbalmente comigo e com o doutor Jean Gorinchteyn, feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Não cumpriu e não entregou as doses da vacina da Pfizer que havia prometido, as 228 mil doses”, enfatizou o governador.

O governador do Pará, Helder Barbalho, do MDB, também cobrou o Ministério da Saúde. Ele afirmou que o estado é o segundo com menor número de imunizantes em relação ao tamanho da população. Helder Barbalho disse que pediu em julho ao Ministério da Saúde uma recomposição de vacinas para que o Pará receba a mesma quantidade que os outros estados.

Veja mais vídeos:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!