iPhone 13: preço, data e especificações; veja tudo o que já vazou

Próxima linha de smartphones da Apple deve chegar em setembro. Confira todas as informações que já vazaram.

iPhone 13

Antes de mais nada, uma das informações mais importantes de um celular é seu nome. Depois de pesquisas mostrarem que usuários da Apple em vários países rejeitam o número 13 por ele estar ligado ao azar em várias culturas, rumores apontaram que o smartphone poderia ter outro nome. Recentemente, porém, um relatório deu fim à dúvida: o iPhone 13 vai mesmo se chamar iPhone 13.

Unsplash/Jenny Ueberberg

Tela que não se apaga nunca

O iPhone 13 deve ter a tecnologia "always-on", que gasta menos bateria ao expor informações importantes na tela de bloqueio.

Unsplash/NeONBRAND

Notch menor

O notch, tendência lançada pelo iPhone X em 2017, não sofreu mudanças desde então. Na linha iPhone 13, porém, o aguardado notch menor, como temos visto em diversos smartphones Android, pode finalmente chegar.

Giovanni Santa Rosa

Duas câmeras frontais

Esse vazamento do início é um pouco mais ousado e afirma que o iPhone 13 terá duas câmeras frontais. Será?

Unsplash/Laura Chouette

Armazenamento poderoso

Outro vazamento do início do ano afirma que a linha iPhone 13 pode ter modelos com até 1 TB de armazenamento, o dobro da atual linha iPhone 12.

Reprodução/Apple

Bateria maior

Quem tem iPhone sabe que a bateria não é um dos fortes da Apple. Desta vez, vazamentos apontam que a bateria pode ter capacidade 18% maior que no iPhone 12.

Emerson Alecrim

Preço

Um dos detalhes mais aguardados é o preço do iPhone 13. Rumores apontam que o modelo será lançado com valor mais alto que o iPhone 12, já que a empresa que fornece chips para a Apple subiu seus preços em 20%.

Ronaldo Gogoni

Tudo isso chega quando?

Vale lembrar que todos esses detalhes são rumores ou vazamentos, ou seja, podem ou não serem verdadeiros. A Apple ainda não divulgou a data do lançamento do iPhone 13, que é esperado para setembro. Um vazamento aponta para o dia 14/09. É aguardar para descobrir.

Luiz Nogueira