Publicidade

Xiaomi sente a crise de chipsets e começa a encerrar produção do Redmi Note 10

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 15h36

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Parece que a Xiaomi finalmente começou a sentir os impactos da crise no fornecimento de chips que afeta o mundo em diversos setores, como de celulares e produtos eletrônicos, por exemplo. A fabricante, que recentemente atingiu a liderança entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, já começou a encerrar a produção do Redmi Note 10, menos de seis meses após seu lançamento.

A informação foi compartilhada por um oficial da empresa na Indonésia — em uma publicação no Instagram, a marca comunica o fim das produções locais do smartphone e incentiva os fãs a comprarem algum outro modelo da linha, como o Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10S e Redmi Note 10 5G.

Na publicação, a marca também comenta que já foram vendidas todas as unidades do celular produzidas na Indonésia, o que indica que, a partir de agora, será difícil encontrar o smartphone no país — somente os estoques de varejistas poderão salvar quem ainda quer o telefone, e provavelmente terão preços inflacionados.

Continua após a publicidade

A Xiaomi não revelou, na publicação, que a motivação para o fim da produção do Redmi Note 10 tenha sido a dificuldade no fornecimento de chipsets, mas um relatório da CNBC International na Indonésia indicou que foi, de fato, esse o motivo para encerrar a fabricação do intermediário, que é um dos mais procurados da marca por conta de seu custo-benefício.

O Redmi Note 10 é equipado pela plataforma Snapdragon 678 e conta com opções que vão até 6 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento interno. O aparelho também se destaca por sua tela Super AMOLED, alto-falantes estéreo e conjunto de quatro câmeras traseiras — com configuração de 48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP — e uma lente frontal de 13 MP.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a produção do telefone foi finalizada apenas na Indonésia e não há informações sobre a estratégia da marca em outras regiões. No entanto, não será surpresa se divisões da Xiaomi em outros países também anunciarem o fim da fabricação do smartphone, iniciando a transição para a linha Redmi Note 11 que deve ser apresentada nos próximos meses. Por enquanto ainda é possível achar o Redmi Note 10 no Brasil, e é claro que os interessados podem contar com o ótimo preço do Magalu.

Fonte: Mundo Conectado