Em ato falho, Bolsonaro refere-se a 2024 como “fora do nosso governo”

Presidente comentava sobre supostas dívidas deixadas pelo governo de Dilma Rousseff

Na imagem, Bolsonaro no Planalto. Presidente fez transmissão ao vivo nas redes sociais nesta 5ª feira (2.set.2021)
Copyright Sérgio Lima/Poder360 - 24.ago.2021

Em ato falho na live desta 5ª feira (2.set.2021), o presidente Jair Bolsonaro se referiu a 2024 como sendo um ano fora de seu governo. O chefe do Executivo comentava sobre supostas dívidas deixadas pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que só devem ser liquidadas daqui a 3 anos.

“Temos a maior crise de falta de água dos últimos 91 anos, que afeta diretamente a geração de energia. Se não bastasse, temos problema com a energia porque em 2012 a senhora Dilma resolveu fazer uma boa ação: diminuiu 20% o preço da energia elétrica. […] As contas vão terminar de ser pagas em 2024, fora do nosso governo”, afirmou.

Assista à declaração de Bolsonaro (a partir de 16min30s):

Em mais de uma ocasião, o presidente já levantou dúvidas sobre a possibilidade de disputar a reeleição em 2022. “Não posso garantir”, disse em 28 de julho.

Pesquisa PoderData realizada nesta semana (30.ago-1º.set) mostra Bolsonaro atrás do ex-presidente Lula no 1º turno das eleições presidenciais. O atual ocupante do Planalto marca 28%, contra 37% do petista.

Em uma possível disputa de 2º turno, Lula venceria Bolsonaro por 55% a 30% –maior vantagem já registrada pelo petista desde setembro de 2020, quando o PoderData começou a medir esse cenário.

Bolsonaro também perderia para Doria e ficaria empatado, na margem de erro, com Ciro e Datena. Já Lula ganharia dos 2 últimos. Leia os percentuais abaixo:

Leia mais sobre a live:

PODERDATA

Leia mais sobre a pesquisa:

O conteúdo do PoderData pode ser lido nas redes sociais, onde são compartilhados os infográficos e as notícias. Siga os perfis da divisão de pesquisas do Poder360 no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

autores