Música

Por G1


Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Fältskog e Benny Andersson, do ABBA, se reúnem para show digital e novo disco — Foto: Divulgação

O ABBA anunciou nesta quinta-feira (2) que vai se reunir para lançar um disco novo, 40 anos depois do último, e um show com performances digitais em Londres.

Com canções inéditas gravadas em Estocolmo, na Suécia, "Voyage" será lançado em 5 de novembro.

"Dizem que é imprudente esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravamos uma continuação de 'The Visitors'. Para dizer a verdade, a principal inspiração para gravar novamente vem de nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular que você jamais poderia sonhar", afirmou o lendário grupo sueco em uma carta aberta.

"Vamos ser capazes de, na próxima primavera (do hemisfério norte), nos sentarmos em uma plateia e assistirmos nossos 'eus digitais' executarem nossas músicas em um palco, em uma arena construída sob medida em Londres. Estranho e maravilhoso!"

A apresentação, batizada de "ABBA Voyage", foi criada após meses de captura de movimentos dos membros do lendário grupo sueco pela Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas.

O show, que contará com performances digitais, será inaugurado em 27 de maio de 2022 na ABBA Arena, em Londres.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!