Agenda cultural de 03-09-21

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A veterana Helena Ignez atua ao lado da filha, Djin Sganzerla, no elenco de Insônia – Titus Macbeth, espetáculo em temporada online no Teatro Sérgio Cardoso que funde duas tragédias de Shakespeare sob a direção de André Guerreiro Lopes.

PUBLICIDADE

Está em cartaz até 15 de setembro a Mostra Afrofuturismo, curadoria de Kênia Freitas para o Centro Cultural São Paulo que destaca filmes como Sun Ra: A Joyful Noise, com o mestre do jazz espacial.

No domingo, a Orquestra do Theatro São Pedro e a São Paulo Companhia de Dança se reúnem para o espetáculo Infinitos Traçados, com coreografia baseada em obras de Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, entre outros.

Lançado nesta semana, o projeto Masp 360º disponibiliza visitas virtuais em 3D a um dos principais museus do país. A primeira exposição contemplada é Avenida Paulista, individual de Beatriz Milhazes exibida no primeiro semestre

Orgulho travesti e decolonialidade atravessam a música, o videoclipe e a seleção de fotografias que Ros4 Luz apresenta em Thanksgiving, exposição da Central Galeria disponível na plataforma Vortic.

A escritora e poeta Conceição Evaristo é a convidada do Roda Viva dessa segunda-feira. Na bancada do programa, transmitido online pela TV Cultura, estarão nomes como a atriz Elisa Lucinda e o editor Paulo Werneck.

No feriado de 7 de setembro, o Museu do Ipiranga transmite um pocket show de João Bosco em homenagem a Aldir Blanc gravado no Edifício-Monumento, que está em reforma.

O ator Cacá Carvalho começa na quarta uma temporada virtual de A Próxima Estação – Um Espetáculo para Ler, com sessões seguidas de conversas com o público. Na quinta, a Cia. Coisas Nossas atualiza O Corsário do Rei, peça de Augusto Boal com música de Chico Buarque e Edu Lobo, para o ano de 2043.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.