LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crise de hardware: escassez de chips deve perdurar até 2023 com aumentos de preços, diz analista

30 de agosto de 2021 2

A crise global de semicondutores tem afetado significativamente a indústria: a Toyota já reduziu a sua produção em 40% e a Apple já está se preparando para a alta demanda do iPhone 13. Mas se você estava esperando que essa situação mudasse em 2022, um relatório do Business Insider indica que a crise pode continuar até 2023 com a escassez de chips persistindo até lá.

O relatório justifica que o fornecimento de processadores continua muito limitado em comparação com a situação pré-pandemia, além disso o preço dos semicondutores subiu, levando muitas fabricantes a rever seus projetos para reduzir a demanda destes componentes.

Apesar disso, Richard Barnett, diretor de marketing da Supplyframe, afirmou o seguinte sobre a crise mundial de hardware:

Nenhum desses movimentos é suficiente para evitar completamente o impacto que está afetando a todos e continuará afetando a todos.

Barnett ainda diz que, apesar das medidas tomadas pelas grandes empresas, não há uma forma de evitar este problema definitivamente no momento. A escassez de chips chegará em ondas que persistirão pelo menos até 2023, com aumentos gradativos nos preços de eletrônicos neste períodos, começando pelo anunciado pela TSMC há alguns dias.


A Supplyframe ainda cita 3 fatores que tornam a crise ainda mais complexa de se superar:

  • A demanda de produtos que aumentou significativamente por conta da pandemia e muitas pessoas optando pelo home office;
  • Ciclo de produtos: que engloba o lançamento de novos eletrônicos todo ano com maior frequência;
  • Prioridade de fornecimento: onde fornecedoras como TSMC, Intel e outras que estão cada vez mais disputadas pelas fabricantes como Apple e Samsung para fornecer produtos aos revendedores e a população.

Barnett afirma que a pandemia de coronavírus também teve seu papel ao complicar a situação, mas a aceleração no ciclo de produtos gera uma demanda ainda maior, exigindo ainda mais dos fornecedores, criando um ciclo que causa esta crise.

As previsões relatadas pela Supplyframe combinam com o dito pelo CEO da Intel, que também afirmou que o fornecimento de chips continuaria escasso por pelo menos alguns anos.


2

Comentários

Crise de hardware: escassez de chips deve perdurar até 2023 com aumentos de preços, diz analista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista