metropoles.com

Anvisa paralisa Brasil x Argentina após presença ilegal de argentinos

Quatro jogadores da Argentina estariam irregularmente no país por terem desrespeitado os protocolos sanitários

atualizado

Compartilhar notícia

Brasil Argentina
1 de 1 Brasil Argentina - Foto: null

A seleção argentina deixou o gramado nos primeiros minutos do 1º tempo do duelo contra o Brasil, na Arena Corinthians, em São Paulo, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero estariam violando as regras sanitárias do país por não terem cumprido a quarentena obrigatória.

Com isso, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que havia recomendado a deportação do quarteto, tentaram entrar em campo. A confusão impediu a continuidade do jogo, que após uma paralisação de 40 minutos, foi suspenso.

Em entrevista ao vivo para a Rede Globo, Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, explicou que, após constatada a presença dos jogadores argentinos no Reino Unido, país que se encontra em zona restrita, assim como Irlanda do Norte, África do Sul e Índia, a entidade recomendou a quarentena e deportação dos jogadores.

Quer apostar em esportes? Então, confira mais sobre o código promocional Betano

A Polícia Federal chegou a comparecer à concentração argentina, mas não obteve sucesso em buscar os atletas, já que a delegação teria “se fechado” para as autoridades. A Associação de Futebol Argentina (AFA), inclusive, teria trancado o vestiário para impedir a entrada de agentes da Anvisa e da Polícia Federal.

Compartilhar notícia