Por Arthur Guimarães, G1 Rio e TV Globo


Manifestantes tiram fotos com Fabrício Queiroz em ato pró-Bolsonaro em Copacabana

Manifestantes tiram fotos com Fabrício Queiroz em ato pró-Bolsonaro em Copacabana

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi às ruas do Rio nesta terça-feira (7) em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em uma rede social, ele postou uma foto usando a camisa do Brasil, ao lado do filho, ainda dentro do carro, quando estava a caminho da manifestação que acontece na orla de Copacabana, na Zona Sul.

O ato, convocado pelo presidente, tem uma pauta antidemocrática, com ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso.

Queiroz é tietado e tira fotos com apoiadores de Bolsonaro em Copacabana — Foto: Arthur Guimarães/TV Globo

Queiroz e Otoni de Paula posam para fotos com apoiadores em ato em Copacabana — Foto: TV Globo

Ao chegar ao local, Queiroz, que é investigado no caso das "rachadinhas" e chegou a ser preso, foi tietado por manifestantes, com quem tirou fotos (veja no vídeo acima).

Queiroz também abraçou e tirou fotos com o deputado federal Otoni de Paula (PSL-RJ) – alvo de mandado de busca expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em investigação sobre a incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Continência para Roberto Jefferson

Durante o evento, ele fez foto prestando continência para um totem do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

“Patriota Roberto Jefferson! Tem meu respeito”, escreveu ele na legenda da imagem que foi postada em sua rede social.

Jefferson está preso desde o dia 13 de agosto no Rio, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no inquérito que apura a atuação de milícias digitais.

Atualmente, ele está custodiado, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, em um hospital na Zona Oeste do Rio, onde recebe tratamento para uma infecção urinária.

Queiroz e um totem de Roberto Jefferson em Copacabana — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fabrício Queiroz postou foto indo para a manifestação no Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Queiroz é tietado no protesto — Foto: Arthur Guimarães/TV Globo

A PM e a Guarda Municipal acompanham todos os atos, e as ações são coordenadas pelo governo do estado e pela prefeitura conjuntamente.

A caminhada em Copacabana começou no Posto 5. Quase ninguém usava máscara, e houve aglomeração. Os manifestantes estavam de verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil.

Manifestantes em ato pró-Bolsonaro em Copacabana — Foto: Arthur Guimarães/TV Globo

Também houve protestos contra o presidente no Rio. No Centro, manifestantes defendiam o impeachment e pediam vacina e empregos.

Rachadinha

Queiroz e a mulher, Márcia Aguiar, são investigados pelo Ministério Público por participação em um esquema de 'rachadinha' (confisco de parte dos salários de assessores) na Alerj à época em que Flávio era deputado estadual.

O ex-assessor é apontado como operador do esquema. Com dados obtidos na quebra de sigilo, o MP afirma que Queiroz fazia pagamentos de contas pessoais de Flávio e da família dele, que o senador usava a loja de chocolates dele para receber recursos obtidos na “rachadinha” e depois retirava como se fosse lucro e ainda compra de imóveis usando dinheiro vivo em operações suspeitas.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!