Salvador começa a aplicar 3ª dose em idosos nesta segunda

Há também a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que possuem algum tipo de comorbidade, além da repescagem para pessoas acima de 18 anos, gestantes e puérperas

Silvana Freireda CNN

em Salvador

Salvador começa a aplicar nesta segunda-feira (30) a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus em idosos com 80 anos ou mais, que completam, em 1º de setembro, pelo menos seis meses do recebimento da segunda dose.

Quatro pontos de drive thru e oito fixos estão disponíveis na capital baiana. A expectativa era de que a vacinação só começasse a partir da segunda quinzena de setembro no estado, mas foi antecipada em Salvador após a morte de um morador da cidade em decorrência da variante Delta.

Nesta segunda, há também a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com algum tipo de comorbidade e que morem na capital baiana. A repescagem para pessoas acima de 18 anos, gestantes e puérperas está disponível hoje.

Antes de se dirigirem aos postos, as pessoas devem conferir se o nome está na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

(Publicado por Sinara Peixoto)