TIMES

Por Redação do ge — Tóquio, Japão


A baiana Raissa Rocha Machado é prata nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Com a marca de 24m39, Raissa foi a segunda melhor no lançamento de dardo F56, para atletas cadeirantes. O ouro ficou com a iraniana Hashemiyeh Motaghian Moavi, que bateu o recorde mundial da prova com 24m50, e o bronze com Diana Dadzite, da Letônia, com 24m22. A medalha de Raissa, já no início da madrugada de terça (31/8) no Brasil, manhã em Tóquio, foi o final perfeito para uma noite irretocável, que começou com o recorde mundial de Yeltsin Jacques nos 1.500m T11, para cegos, o centésimo ouro da história do país em Jogos Paralímpicos.

Raissa Machado é prata no lançamento de dardo feminino F56 - Paralimpíadas de Tóquio

Raissa Machado é prata no lançamento de dardo feminino F56 - Paralimpíadas de Tóquio

Outros dois brasileiros estiveram em finais no atletismo esta noite. No salto em distância T47, para deficiência de membros superiores, Michel Gustavo Abraham de Deus ficou em nono lugar, com um salto de 6m55. Já no lançamento de disco F11, para deficientes visuais, Izabela Campos terminou na sétima posição, com a marca de 32m26.

Raissa Rocha Machado, prata no lançamento de dardo F56 nas Paralimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Reprodução/SporTV

A noite ainda teve mais uma boa notícia, além das medalhas de Yeltsin e Raissa. Nos 100 metros rasos feminino na classe T13, para deficientes visuais, Rayane Soares da Silva correu em 12s39 e se classificou para a final, que acontece na manhã desta terça, às 8h10 (horário de Brasília). As provas de atletismo começam às 7h, com transmissão pelo SporTV 2.

Mais do ge