Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse ganha áudio espacial e dicas para se tornar um host de sucesso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2021 às 13h11

Link copiado!

Divulgação/Clubhouse
Divulgação/Clubhouse

No domingo (30), o Clubhouse anunciou a chegada de um novo recurso no app: o áudio espacial, função que adiciona som estéreo às conversas do aplicativo. Participantes e ouvintes se sentirão mais imersos no ambiente virtual ao acompanhar os bate-papos com direito a efeitos sonoros como interações da plateia em shows de comédia ou sussurros fantasmagóricos em contos aterrorizantes.

A novidade chega gradativamente para usuários do serviço, mas desembarca primeiro no aplicativo para iPhone. Em paralelo, a plataforma também libera o Creator Commons, um centro de dicas e artigos dentro do app que ajudam os criadores a ter sucesso na rede, indo desde informações sobre planejamento até a colaboração com marcas e agências.

Continua após a publicidade

Áudio espacial no Clubhouse

No áudio espacial, a interação entre convidados e anfitrião é dinamizada em um ambiente virtual para dar a sensação de que estão todos em uma mesma sala. Se o usuário acompanha a conversa por fones de ouvido, ouvirá as vozes vindo de cantos diferentes.

O novo recurso deve ser bem parecido com o áudio espacial presente no Apple Music. No caso do serviço de streaming da Maçã, faixas com suporte ao formato dão a sensação de se estar no meio de estúdio de gravação, envolvido pelos vários instrumentos e o cantor — logicamente, se acompanhado por um bom fone de ouvido.

Continua após a publicidade

Para marcar a virada para o mês de setembro, o Clubhouse continuou com sua tradição de mudar o ícone do aplicativo. Dessa vez, quem estampa a cara do app é a comediante e atriz Leah Lamarr, conhecida dos clubes de comédia de Los Angeles, nos Estados Unidos, que também é anfitriã dos papos bem-humorados mais conhecidos da plataforma, o Hot On the Mic.

Vale lembrar que, desde julho, não é mais preciso de convite para entrar no Clubhouse. A plataforma de áudio passou a abrigar qualquer usuário, seja do Android ou iOS, que estiver interessado em acompanhar ou fazer programas na rede social — que também conta com chat por texto para incrementar o papo. Quer experimentar? Baixe o aplicativo na Play Store ou App Store.