Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    76% dos brasileiros não administraram bem finanças pessoais durante a pandemia

    Pesquisa do Instituto Axxus revelou que mulheres são principais administradoras nas famílias no país, mas perspectivas pós-pandemia não são boas

    Da CNN, em São Paulo

    Uma pesquisa do Instituto Axxus revelou como os brasileiros estão administrando as finanças durante a pandemia. As informações são da analista de economia da CNN Thaís Herédia.

    Em relação à administração financeira da casa, 76% dos entrevistados responderam que não estão administrando bem as suas contas durante a pandemia. Já 86% dos brasileiros tiveram as finanças muito prejudicadas nos meses de isolamento social.

    Quando a pergunta é quem está administrando as finanças da casa no período, 46% responderam que têm uma mulher como chefe de família, contra 43% de homens responsáveis pelo orçamento doméstico.

    A pesquisa também constatou que o número de pessoas que se consideram muito endividadas subiu. Por isso, 83% dos brasileiros acham que a situação financeira vai ficar pior do que era em 2019. Mesmo assim, 58% responderam que continuam comprando mais do que o necessário, e mais de 70% dos entrevistados decidem como se endividar dependendo do valor da parcela, mesmo que haja juros.

    Capacitação na área de finanças e investimentos
    Pesquisa traz dados sobre como brasileiro lidou com dinheiro durante meses de isolamento social
    Foto: Helloquence/Unsplash