Por G1 SP e GloboNews — São Paulo


Veja 5 pontos sobre a variante delta

Veja 5 pontos sobre a variante delta

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou nesta terça-feira (31) a primeira morte provocada pela variante delta no estado. A informação foi dada por telefone à GloboNews.

Questionado durante a participação em um evento na capital paulista nesta manhã, o governador João Doria (PSDB) se recusou a comentar e disse que o assunto será tratado na coletiva de imprensa sobre o combate ao coronavírus programada para esta quarta (1°).

De acordo com a Secretaria municipal da Saúde de Piracicaba, a vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

Segundo o governo, a identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar cada vez mais a vacinação.

A Vigilância Epidemiológica afirma que os casos são recentes. Os exames foram coletados entre 8 e 13 de agosto, e os resultados foram divulgados nesta segunda (31) pelo Centro de Genômica Funcional do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, que integra a rede de sequenciamento de SARS-CoV-2 do Instituto Butantan.

VIDEOS: Veja mais notícias sobre São Paulo e região:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!