TIMES

Por Redação do ge — Tóquio, Japão


Está chegando a hora do atleta paralímpico mais vitorioso do Brasil se despedir das piscinas. O nadador Daniel Dias, dono de 27 medalhas em quatro Paralimpíadas, vai nadar as eliminatórias dos 50m livre S5 em Tóquio na noite às 22h34 desta terça (horário de Brasília) e, se classificando, faz a final às 7h31 de quarta, com transmissão pela SporTV. Serão as últimas participações de Daniel em Jogos Paralímpicos. E para jogar ainda mais emoção antes da despedida, sua mulher, Raquel Andrade, e os três filhos, Daniel, Asaph e Hadassa, gravaram um vídeo em que declaram todo o seu amor e orgulho pelo nadador. A equipe que faz as redes sociais então postou o vídeo. Veja abaixo.

- Pois é, amor. Chegou aquele dia que a gente tanto esperava. Hoje serão suas últimas braçadas e últimas pernadas na natação paralímpica. Nós estamos muito felizes por tudo o que você representou e representa para o nosso país. Estamos aqui para dizer que nós temos muito orgulho de você. Né, filha? (quando Hadassa, a caçula, interrompe murmurando algo). E nós estamos sempre pertinho de você onde você estiver, contando os dias pra você voltar - começou Raquel.

- Estamos tentando contar! - diz Asaph, o mais velho.

- E queremos que você aproveite cada dia (momento) do seu último dia. Um beijo grande. E nós estamos aqui cheios de saudade, né, galera?

- Siiiim - grita o filho do meio, Daniel: - Te amo, pai, um beijo! Volta logo, pai!

O nadador já coleciona 14 ouros, sete pratas e seis bronzes, podendo chegar à sua 28ª e última medalha paralímpica. Antes de partir para Tóquio, Daniel postou a foto abaixo, com a seguinte legenda: "Despedindo da minha torcida preferida! Até breve meus amores ❤️ #sorriapravida #tokyo2020".

Raquel e Daniel com os filhos Hadassa, Daniel e Asaph — Foto: Reprodução Instagram Daniel Dias

Mais do ge