metropoles.com

Em tuíte, Sérgio Camargo relaciona Maju Coutinho a “preto de coleira”

Ele apagou post depois. Servidores acusam o presidente da Fundação Palmares por humilhação e terror psicológico na entidade

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Xingamento de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
1 de 1 Xingamento de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, foi às redes sociais comentar a reportagem do Fantástico, exibida nesse domingo (29/8). O programa revelou um trecho da ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra Camargo, em que o ministério afirma que o presidente “contaminou todo o ambiente de trabalho e gerou terror psicológico”

“A matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!”, escreveu no tuíte.

Camargo ainda completou com uma ofensa à jornalista Maju Coutinho: “Não sou um preto de coleira. Não sou como a Maju…”. A publicação foi apagada alguns minutos depois.

0

A reportagem expôs trechos da ação que mostra frases ditas por Camargo, como “Máquina zero obrigatória para a negrada”, “Negro de esquerda é burro” e “A escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes”. Ao menos 16 servidores e ex-funcionários alegam ter passado por humilhação e terror psicológico na entidade.

De acordo com o programa, a investigação começou a partir de denúncias do movimento negro no Brasil, que pressiona pela saída de Camargo desde que ele assumiu o cargo.

Alguns minutos após apagar a publicação inicial, o presidente da fundação fez um novo tuíte, em que critica novamente a reportagem. Essa segunda declaração veio em resposta a um seguidor que comentou que Camargo ficará “rico em breve”, afirmando que a matéria no programa dominical “trouxe um motivo ‘fantástico’ para que isso aconteça”.

“Rico não faço ideia, mas que a matéria do corrupto e desonesto Fantástico, ironicamente, me fortalece, disso não tenho dúvida! “, respondeu. “São racistas e gostam de pretos na sua coleira. Comigo, não!“.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?