Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Xiaomi apresenta óculos inteligentes com telas microLED

    Fabricante chinesa ainda não revelou planos para comercializar o produto

    Divulgação/Xiaomi

    Anna Gabriela Costada CNN

    em São Paulo

    Imagine todas as funções de um smartphone integradas ao que você veste; é desta forma que a fabricante chinesa Xiaomi apresenta seus novos óculos inteligentes: realizar chamadas, criar rotas no GPS, captura de imagens e leitura de mensagens; tudo será possível, literalmente, ao seus olhos.

    Apesar de ainda não ter anunciado uma data para início da comercialização do produto, a empresa divulgou nesta terça-feira (14) o primeiro modelo do inovador “Smart Glasses”.

    “Apresentando Xiaomi Smart Glasses! Embora à primeira vista estes pareçam apenas óculos comuns, a tecnologia de imagem de guia de onda óptico MicroLED coloca uma tela na frente de seus olhos, para nossa experiência de visualização mais inteligente até agora”, revelou a fabricante chinesa no Youtube.

    O novo modelo tem desempenho independente a outros dispositivos, assim como um smartphone.

    Traz uma câmera frontal de 5 MP e um sinalizador luminoso que indica quando ela está em funcionamento, para que não haja violações de privacidade. Também inclui um microfone integrado, que pode transcrever áudio e traduzi-lo em tempo real.

    De acordo com a empresa, o microLED se destaca pela maior densidade de pixels e maior vida útil devido às estruturas mais simples, com telas mais compactas e integração facilitada.