Agenda Cultural 10-09-21

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

O Inhotim transmite amanhã, às 11h, um show da cantora Xenia França gravado nas patas-de-elefante do jardim botânico da instituição. No repertório, canções do disco Xenia, lançado em 2017.

PUBLICIDADE

Mais tarde é a vez de Gal Costa apresentar o álbum Nenhuma Dor em apresentação para a Virada Sustentável SP. No mesmo dia, mais de 30 artistas se reúnem em torno da causa indígena no Festival Demarcação Já Remix, incluindo Gilberto Gil, Elza Soares, BNegão, Dona Onete e Djuena Tikuna.

Fábio Zanon é o solista no concerto de hoje da Osesp, que interpreta o Concerto para Violão de Francisco Mignone sob a regência de Neil Thomson. No mesmo dia, a soprano Eliane Coelho comanda o time de cantores que se reveza em árias de Puccini e do verismo italiano em apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Amanhã, o maestro Fabio Mechetti e a Filarmônica de Minas Gerais interpretam Wagner, Strauss e Mahler com a mezzo-soprano Ana Lúcia Benedetti.

Já se programou para o Circuito Sesc de Artes? Realizado de forma online e gratuita até o dia 19, o evento reúne mais de mil artistas e 250 atividades, entre música, teatro, cinema, artes visuais e outras áreas.

No domingo (13h) e na terça (15h), o Museu da Língua Portuguesa retransmite atividades do Festival de Poesia de Lisboa, incluindo a mesa de abertura, com Mia Couto, e uma performance poética do coletivo TRANSarau com André Tecedeiro e Fado Bicha.

Ainda na terça, o Instituto Moreira Salles promove uma conversa entre as ilustradoras e cartunistas Linoca Souza e Marília Marz, com mediação da educadora Sirlene Barbosa.

Criado pela Casa Natural Musical para divulgar artistas independentes, o projeto Goma estreou com uma longa entrevista da cantora Juçara Marçal sobre seu aguardado disco novo e um pocket show de Tasha & Tracie, rappers da zona norte de São Paulo.

Até o dia 30, o DOBRA – Festival Internacional de Cinema Experimental reúne, em sua 7ª edição, 53 filmes em oito programas temáticos, organizados sob a curadoria de Cristiana Miranda, Lucas Murari e Luiz Garcia, além de um programa convidado, a cargo de Steve Polta, diretor artístico da San Francisco Cinematheque.

Outra boa opção na área é o Cinefantasy, festival de cinema fantástico que em sua 12ª edição exibe 119 filmes de 34 países, além de homenagear a atriz e diretora Helena Ignez. Feminina, a seleção foi realizada por uma equipe de 15 curadoras.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.