Vacina

Por G1


Ana Maria Braga está em nova fase da campanha 'Vacina Sim' — Foto: Divulgação/Globo

A nova fase da campanha "Vacina Sim" começa neste domingo (12) com o objetivo de incentivar a imunização completa contra a Covid-19: seja uma vacina de dose única, seja de duas doses. A meta é promover a maior proteção possível contra a doença.

A quarta fase do projeto é lançada pelo consórcio de veículos de imprensa, parceira entre TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL. Para espalhar a informação de que a vacina importa e protege a todos, participam pessoas anônimas, atores e apresentadores.

Os filmes retratam pessoas de diferentes estilos, idades e cidades, mas com os mesmos sentimentos em relação à vacina: esperança, paz e confiança. Além disso, a campanha mantém o reforço de que é importante manter os cuidados recomendados mesmo após a imunização, como o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos.

"A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que, se não estivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido", diz a apresentadora do Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga. Ela um dos rostos da nova fase da 'Vacina Sim'.

"O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento e, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes e a ciência corre para a busca da cura. Então, ainda não podemos afrouxar as regras. Esse vírus é muito perigoso", completa Ana Maria.

'Dever como comunicadora', diz Astrid Fontenelle sobre participação em campanha 'Vacina Assim'. — Foto: Divulgação/Globo

Astrid Fontenelle, apresentadora do programa Saia Justa, do GNT, também compõe o time para amplificar a informação dos benefícios de se vacinar: "Fazer parte dessa campanha 'Vacina Sim', para mim, é dever como comunicadora. É hora de usar toda nossa influencia pra incentivar a vacinação, principalmente conscientizar as pessoas da importância da segunda dose. Vacina, sempre, sim".

Para incentivar o público jovem a aderir à vacinação, os atores Rafael Vitti e Juan Paiva foram os convidados: "A vacina é o único caminho possível para vencermos esse vírus. Vá tomar sua vacina por você e todos. Só juntos venceremos!", declara Vitti. Para Juan Paiva, a informação é simples:

"Você que ainda não se vacinou, vacine-se, é um cuidado com você, é um cuidado com o outro. Essa pandemia tem que acabar, e isso só depende de nós".

Juan Paiva em campanha 'Vacina Sim!' — Foto: Divulgação/Globo

Como na terceira fase, a quarta etapa da campanha também inclui outras marcas que integram os grupos dos veículos do consórcio de imprensa, com o objetivo de comunicar o maior número de pessoas no Brasil. Serão mais de 70 marcas que irão passar a mensagem sobre a importância da vacinação.

'Único caminho possível para vencermos esse vírus, diz Rafa Vitti — Foto: Divulgação/Globo

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!