Apple TV+ libera vídeo da saga científica Fundação, de Asimov; série estreia dia 24

Obra do escritor russo, que revolucionou o gênero de ficção científica, finalmente chega ao streaming. Veja como assistir.
Fundação
Imagem : Apple TV +

A tão esperada adaptação da clássica saga de ficção científica de Isaac Asimov, Fundação, está prestes a chegar ao Apple TV+. Para manter o hype, foi divulgado um vídeo mostrando os bastidores da produção original do streaming.

O trailer apresenta como o vasto mundo que Asimov criou está se transformando para série. Confira:

O showrunner, escritor e produtor executivo David S. Goyer define a obra como “o maior trabalho de ficção científica de todos os tempos. Foi uma influência fenomenal no universo de Star Wars. Mesmo Duna foi influenciado pela Fundação”– oferecendo um ponto de entrada para fãs em potencial que podem não ter lido a série de livros de Asimov.

A série apresentará dois lados da história, representados por Lee Pace (que interpreta um terço do Império geneticamente modificado) e Jared Harris (o matemático Hari Seldon, cujas teorias sobre o futuro da galáxia o tornam um deslocado da sociedade.

Tem mais: paisagens deslumbrantes, naves espaciais, desertos e elementos de drama e tensão estão por vir. “Demorou um pouco para o mundo estar pronto para a Fundação, e essa era finalmente chegou”, brinca Goyer.

Além de Harris e Pace, a série também é estrelada por Lou Llobell (como Gaal Dornick), Alfred Enoch (Raych Seldon), Terrence Mann (Irmão Dusk), Leah Harvey (Salvor Hardin) e Laura Birn (Demerzel).

Assine a newsletter do Giz Brasil

A história se passa em um futuro distante em que a sociedade prospera. O personagem Hari Seldon utiliza a psico-história, um estudo que mistura a sociologia e matemática, para prever grandes acontecimentos que impactarão a vida de milhões de pessoas no futuro. Porém, Seldon descobre que a queda do atual governo intergaláctico será inevitável daqui mil anos, e a humanidade viverá milênios na barbárie, levando outros 40 mil anos para se recuperar.

Os dois primeiros episódios — no total de dez — de Fundação chegam em 24 de setembro no Apple TV +, com estreias toda sexta-feira.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas