Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Alcolumbre dá sinais dúbios sobre sabatina de Mendonça e segue em campanha contra indicado ao STF

Políticos esperam que processo seja resolvido em outubro, mas ao STF senador indicou que não há data para pautar assunto na CCJ

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de 70 dias após Jair Bolsonaro indicar André Mendonça para a vaga aberta no STF, Davi Alcolumbre (DEMAP) segue deixando em dúvida aliados e colegas sobre o que pretende fazer sobre o tema.

Pessoas ouvidas pela coluna relatam dados diferentes vindos do político sobre pautar ou não a indicação e quando pretende fazer isso.

A única informação que todos têm igualmente: Alcolumbre continua pedindo votos contra Mendonça e permanece dizendo que a indicação será derrotada.

No meio da semana, Alcolumbre disse a ministros do STF que esperaria o andamento da ação impetrada por senadores para pressioná-lo a marcar a sabatina. Ricardo Lewandowski pediu informações sobre ao presidente da CCJ. O senador tem dez dias para responder.

Outras pessoas dizem, porém, que o parlamentar informou que marcaria para o início de outubro.

Na noite de quarta (22), Flávio Bolsonaro passou na residência do presidente do Senado. Segundo relatos, ele foi ao local tratar do assunto e pediu ajuda a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para solucionar a questão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.