Época
PUBLICIDADE


Potes com exemplares de cannabis vendidas legalmente AFP — Foto:
Potes com exemplares de cannabis vendidas legalmente AFP — Foto:

RIO — Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que o número de trabalhadores empregados na cadeia produtiva da maconha chega a 321 mil pessoas. Isso significa a quantidade de profissionais na indústria da cannabis legalizada já supera o número de dentistas, paramédicos ou engenheiros elétricos no país. A pesquisa foi feita pelo Leafly Jobs Report em parceria com a Whitney Economics.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo jornal The Washington Post. De acordo com a publicação, o setor continuou crescendo mesmo durante a pandemia. E acabou por absorver trabalhadores dispensados do varejo e de restaurantes durante o período de restrições no enfrentamento ao coronavírus.

Apenas em 2020 o setor agregou quase 80 mil trabalhadores, segundo o estudo. O levantamento também revelou que no ano passado a indústria da maconha cresceu 32% em relação a 2019.

— Houve uma mudança profunda de trabalhadores do varejo e restaurantes para a maconha — disse Kara Bradford, executiva-chefe de recrutamento da Viridian Staffing. Em entrevista ao Post, ela contou que já recebeu até 500 inscrições para uma vaga.

— Há uma sensação de que esta é uma indústria em expansão, divertida e interessante, com muitas oportunidades para crescer rapidamente — acrescentou Bradford.

Ao todo, dos 50 estados americanos, 16 já legalizaram o uso recreativo da maconha. Em todos eles, o uso medicinal da cannabis também é liberado. E 20 dos 50 estados legalizaram apenas o uso medicinal até agora.

O resultado da legalização é o aumento dos negócios. As vendas de maconha legalizada cresceram quase 60%, para US $ 19 bilhões no ano passado. A expectativa é de até 2025 esse montante suba para US $ 41 bilhões, de acordo com a empresa de pesquisa de Wall Street Cowen.

Mais recente Próxima
Mais do Globo

Desde o início da guerra, em 7 de outubro, ocorreram mais de 700 ataques de colonos judeus na Cisjordânia, com a participação de soldados israelenses em cerca de metade deles

Israel diz ter matado 10 ‘terroristas’ em ataque na Cisjordânia

Pedido foi feito por um funcionário

Na Web Summit, palestra em português é paralisada para terminar em... inglês

Apresentadora compartilhou clique em preto e branco, usando renda

Bela Gil posa em clique ousado e ganha chuva de elogios

Jongo, tambor de crioula, cacuriá e bumba-meu-boi estão entre as manifestações contempladas em 'Mitos e ritos da cultura popular'

Evento gratuito terá oficinas, rodas culturais e cortejo de danças populares pelas ruas da Tijuca

Artista ítalo-brasileiro marcou época

La Biennale di Venezia: autorretrato de Eliseu Visconti é atração em exposição

Em troca de 'cópula extraninho', algumas espécies oferecem pedrinhas, essenciais para proteger os ninhos de predadores e do vento

Pinguins ficam juntos 'até que a morte os separe', mas dão seus pulinhos para fora do ninho; entenda

Empresa que fará obra no estádio goiano é a mesma que atrasou entrega em São Paulo

Imbróglio no Pacaembu gera apreensão sobre projeto para o Serra Dourada em Goiás