Época
PUBLICIDADE


Potes com exemplares de cannabis vendidas legalmente AFP — Foto:
Potes com exemplares de cannabis vendidas legalmente AFP — Foto:

RIO — Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que o número de trabalhadores empregados na cadeia produtiva da maconha chega a 321 mil pessoas. Isso significa a quantidade de profissionais na indústria da cannabis legalizada já supera o número de dentistas, paramédicos ou engenheiros elétricos no país. A pesquisa foi feita pelo Leafly Jobs Report em parceria com a Whitney Economics.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo jornal The Washington Post. De acordo com a publicação, o setor continuou crescendo mesmo durante a pandemia. E acabou por absorver trabalhadores dispensados do varejo e de restaurantes durante o período de restrições no enfrentamento ao coronavírus.

Apenas em 2020 o setor agregou quase 80 mil trabalhadores, segundo o estudo. O levantamento também revelou que no ano passado a indústria da maconha cresceu 32% em relação a 2019.

— Houve uma mudança profunda de trabalhadores do varejo e restaurantes para a maconha — disse Kara Bradford, executiva-chefe de recrutamento da Viridian Staffing. Em entrevista ao Post, ela contou que já recebeu até 500 inscrições para uma vaga.

— Há uma sensação de que esta é uma indústria em expansão, divertida e interessante, com muitas oportunidades para crescer rapidamente — acrescentou Bradford.

Ao todo, dos 50 estados americanos, 16 já legalizaram o uso recreativo da maconha. Em todos eles, o uso medicinal da cannabis também é liberado. E 20 dos 50 estados legalizaram apenas o uso medicinal até agora.

O resultado da legalização é o aumento dos negócios. As vendas de maconha legalizada cresceram quase 60%, para US $ 19 bilhões no ano passado. A expectativa é de até 2025 esse montante suba para US $ 41 bilhões, de acordo com a empresa de pesquisa de Wall Street Cowen.

Mais recente Próxima
Mais do Globo

Presidente do PL de Angra dos Reis pediu a expulsão de duas deputadas que foram a lançamento de pré-candidato do MDB

Após PL proibir apoio a candidatos de outros partidos, primeiro racha surge no Rio

Ele estava entre os primeiros pilotos que os Estados Unidos estavam treinando para enviar ao espaço em 1961, mas ele foi preterido. No domingo, ele finalmente conseguiu embarcar em um voo da Blue Origin

Conheça Edward Dwight, primeiro homem negro treinado como astronauta que foi ao espaço após 63 anos

Jacob Zuma de 82 anos, não pode ser membro da Assembleia Nacional e não pode se candidatar a eleição, prevista para daqui a nove dias

África do Sul: ex-presidente Jacob Zuma é declarado inelegível e excluído das eleições

Assange enfrenta nos Estados Unidos uma sentença de 175 anos de prisão por publicar desde 2010 mais de 700.000 documentos classificados sobre atividades militares e diplomáticas americanas

Justiça britânica decide hoje se concede último recurso a Julian Assange contra sua extradição para os EUA

Ex-presidente reclama de supostas "acusações" feitas pelo psolista

Bolsonaro cita 'Caso Marielle' para processar Guilherme Boulos

As imagens de 2016, mostram o músico batendo, arrastando e chutando a ex, Casandra Ventura

Rapper Sean Diddy Combs pede desculpas após agressão a ex-namorada: 'imperdoável'

O Ebrahim Raisi, aos 63 anos, morreu após a queda de um dos três helicópteros de seu comboio presidencial, no domingo

Irã anuncia cinco dias de luto pela morte do presidente Raisi