Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agência reguladora autua Prevent Senior por não informar pacientes

    ANS também investiga se a Prevent Senior coagiu os médicos a prescrever cloroquina, ivermectina e outros medicamentos do “kit Covid”

    Raquel Landim

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autuou a Prevent Senior por não informar aos pacientes que eles estavam recebendo os medicamentos do “kit Covid”.

    O órgão regulador já tem evidências suficientes que isso pode ter ocorrido porque está ouvindo ativamente os pacientes tratados pela empresa.

    Os relatos são então comparados com os registros enviados pela Prevent de medicamentos que foram ministrados.

    O auto de infração foi lavrado ontem à noite e a Prevent Senior tem 10 dias para apresentar a sua defesa. Procurada pela CNN, a operadora de saúde confirmou o recebimento da infração e disse que vai se manifestar dentro do prazo estabelecido.

    Se for realmente confirmada a infração, a multa prevista é de R$ 25 mil por paciente. Por se tratar de um dano coletivo, esse valor será multiplicado por um número ainda a ser definido.

    A ANS também investiga se a Prevent Senior coagiu os médicos a prescrever cloroquina, ivermectina e outros medicamentos do “kit Covid”, que não tem eficácia contra a doença.