Por g1 PB


Ministro da Saúde Marcelo Queiroga fez anúncio sobre dose de reforço por videoconferência em evento em João Pessoa, uma vez que está com Covid-19 — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um evento em João Pessoa, capital da Paraíba, e por meio de uma videoconferência nesta terça-feira (28), anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos.

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais. A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador e São Paulo.

Ministro da Saúde interino fala sobre ampliação da dose de reforço para idosos com 60 anos

Ministro da Saúde interino fala sobre ampliação da dose de reforço para idosos com 60 anos

O ministro em exercício da pasta, Rodrigo Cruz, reforçou a medida durante uma entrevista à TV Cabo Branco.

“E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros [dentro da faixa etária anunciada] que tomaram as segundas doses há mais de seis meses”, disse.

Ainda conforme Rodrigo Cruz, a distribuição das doses de reforço para este novo grupo deve começar a ser realizada ainda nesta semana.

Ministro da Saúde em exercício, Rodrigo Cruz, falou sobre ampliação da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Vacinação de outros grupos

Durante a entrevista, o ministro em exercício lembrou que profissionais de saúde também devem tomar as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19, medida aprovada na última sexta-feira (24).

“Além de reforçar a imunização por faixa etária, mostrou-se interessante reforçar a imunização do profissional de saúde também”, reforçou.

A previsão da pasta é de que até o fim do mês de outubro deste ano, a distribuição de imunizantes para vacinação de adultos a partir dos 18 anos esteja concluída.

Queiroga cumpre quarentena em Nova York

Queiroga está em quarentena em Nova York, onde testou positivo para Covid-19 antes do que seria seu voo de retorno ao Brasil após acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU. Por isso, não participou presencialmente do evento.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!