Cultura Música

Rolling Stones fazem primeiro show sem Charlie Watts e prestam homenagem ao baterista: 'Tocamos para você'

Banda começou a primeira turnê em 59 anos sem a presença do músico, que morreu no fim de agosto, aos 80 anos
Mick Jagger Foto: Twitter
Mick Jagger Foto: Twitter

Mick Jagger postou na tarde desta terça-feira um trecho do primeiro show da nova turnê dos Rolling Stones , a No Filter Tour, após a morte do baterista Charlie Watts . O músico faleceu no dia 24 de agosto, aos 80 anos. Quem assume as baquetas, agora, é Steve Jordan., antigo colaborador da banda.

"Esse é o primeiro show da nossa turnê de 2021, então é isso. Mas eu devo dizer que essa noite é um momento comovente, pois essa é a nossa primeira turnê em 59 anos sem o nosso amado Charlie Watts. Nós todos sentimos muita falta dele. Sentimos como banda, como amigos, fora do palco. Sei que vocês têm memórias dele também, e esperamos que vocês lembrem dele como nós lembramos", disse o vocalista. "Então, queremos dedicar esse show ao Charlie".

"Charlie, nós tocamos para você", disse Keith Richards.

O show aconteceu em Foxborough, perto de Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Foi uma ação fechada, patrocinada pelo diretor-executivo do time de futebol americano New England Patriots, Robert Kraft.

Pela primeira vez, a banda abriu um show com a música "Let´s spend the time together".  A próxima apresentação, primeira para o público em geral, acontece dia 26 de setembro, em St. Louis.