Economia Tecnologia

Instabilidade também afeta TikTok, Twitter, Telegram e outras dez plataformas

Primeiras dificuldades de acesso foram reportadas por usuários nesta segunda em Facebook, Instagram e WhatsApp
Twitter e outras redes sociais também passam por instabilidades nesta segunda, relatam usuários Foto: Arquivo
Twitter e outras redes sociais também passam por instabilidades nesta segunda, relatam usuários Foto: Arquivo

RIO — Além da instabilidade nas redes sociais do Facebook , usuários relataram instabilidade em outras redes. Segundo o DownDetector, monitor que avalia a estabilidade de plataformas digitais, pelo menos outras quatro redes sociais — Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter — apresentaram dificuldade de acesso aos serviços nesta segunda.

Fora do ar : WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas, relatam usuários

Depois da queda no WhatsApp, houve a migração para outros serviços de mensageria, como o Telegram , e usuários relataram instabilidade na tarde desta segunda, possivelmente devido ao pico de acessos. As reclamações de serviços mais lentos começaram após a queda do aplicativo da Facebook.

O monitor aponta ainda dificuldades em serviços da Google, como o Gmail e o YouTube. Nas redes sociais, usuários ainda comentam a instabilidade no LinkedIn e no Google Drive, além da plataforma Microsoft Teams.

Desvalorização : Ações do Facebook caem mais de 5%, em dia com problemas no sistema e investigações

No Brasil, usuários relataram ainda dificuldade para acessar o aplicativo da Nubank. Mais cedo, em uma rede social, a fintech reconheceu que havia instabilidade na realização de pagamentos de boletos e pediu que, caso clientes não consiguissem efetuar pagamentos pela modalidade, aguardassem.

A empresa confirmou nesta noite que verificou que parte da sua base de clientes encontrou oscilações. "Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas", disse em nota.

O DownDetector ainda mostra que o site da Amazon e o Amazon Web Services operam com algumas dificuldades, bem como o aplicativo de jogo para celular Pokémon Go.