metropoles.com

Filiação de Bolsonaro ao PP está 90% certa, diz presidente da sigla

À coluna, André Fufuca afirmou que todos os filiados terão de apoiar a reeleição do presidente da República em 2022, caso ele se filie mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira conversam sentados em fundo branco. Ciro fala e gesticula, olhando para frente, e Bolsonaro o observa - Metrópoles
1 de 1 Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira conversam sentados em fundo branco. Ciro fala e gesticula, olhando para frente, e Bolsonaro o observa - Metrópoles - Foto: Marcos Corrêa/PR

Presidente interino do Progressistas, o deputado federal André Fufuca (MA) afirmou à coluna, nesta terça-feira (5/10), que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido está “90%” acertada.

“As conversas estão boas, está avançado bem. Muito poucos estados são contra, mas nada demais”, disse Fufuca, que assumiu o comando da sigla em agosto, após Ciro Nogueira assumir a Casa Civil do governo Bolsonaro.

O deputado ressaltou que, caso Bolsonaro se filie mesmo, todos os integrantes do PP terão que apoiar a reeleição dele ao Palácio do Planalto em 2022. Inclusive filiados do Nordeste, os que mais resistem à entrada do presidente.

“Estaremos 100% alinhados com ele. Todo mundo vai ter que apoiar”, afirmou o dirigente, acrescentando que essas questões já estão sendo discutidas com os diretórios estaduais contrários à filiação de Bolsonaro.

Exigências

Segundo Fufuca o presidente da República não exigiu o comando da sigla para se filiar, como fez com o PSL em 2018. A única exigência teria sido o direito de escolher candidatos ao Senado em alguns estados.

Como a coluna antecipou na quarta-feira (29/9), Ciro Nogueira começou, ainda na semana retrasada, a sondar oficialmente filiados do Progressistas sobre a entrada de Bolsonaro no partido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?