metropoles.com

Renan sobre Hang: “Bobo da corte que vive da sabujice eterna”

O empresário bolsonarista depõe na manhã desta quarta-feira (29/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
renan-calheiros
1 de 1 renan-calheiros - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta quarta-feira (29/9), que Luciano Hang é “uma espécie de bobo da corte”. “Vive da sabujice eterna para prestar serviços ao governo e ganhar dinheiro”, disparou o parlamentar alagoano. O empresário depõe nesta manhã à comissão.

O senador reiterou o envolvimento do empresário bolsonarista com a disseminação de informações falsas durante a pandemia. “Ele tem envolvimento óbvio nos impulsionamentos e patrocínios às fake news, é óbvio o envolvimento no gabinete paralelo”, frisou o emedebista.

Questionado sobre as provocações de Hang ao colegiado, que recentemente gravou vídeo algemado insinuando que seria preso na CPI, Calheiros foi enfático: “Estamos acostumados com esses bobos da corte. Esse não será o primeiro nem o último”.

“Se um dia ele tiver de sair algemado, ver o sol nascer quadrado, não será por decisão da CPI, mas da Justiça”, completou o senador.

O político alagoano afirmou ainda que Hang será questionado sobre suposta fraude na certidão de óbito da mãe, Regina Hang, vítima da Covid-19. O empresário teria sido conivente com a adulteração do documento para que não constasse que a morte resultou de complicações da doença.

“Isso nós já temos tudo, temos a certidão de óbito, o prontuário, sabemos de que forma ela chegou, não há mais nenhuma dúvida que ela chegou. As dúvidas são de que o médico escreveu no prontuário que ele [Hang] sabia de tudo”, finalizou.

Compartilhar notícia