Publicidade

Nossos Parceiros

Pandemia

Internautas e políticos resgatam post em que Flávio Bolsonaro elogia protocolo da Prevent Senior contra a Covid-19

Texto do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi resgatado de publicação de 18 de abril de 2020

Lucas Mathias

Uma publicação feita pelo senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no dia 18 de abril de 2020 foi resgatada por internautas nesta quarta-feira. Nela, o parlamentar elogia a operadora de saúde Prevent Senior pelo tratamento oferecido a pacientes infectados pela Covid-19. Além disso, critica o Sistema Único de Saúde ao comentar que o “SUS nunca a procurou para saber qual foi o protocolo usado”. O texto foi recuperado e replicado por políticos de oposição, durante o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang na CPI da Covid que investiga a Prevent Senior. O senador, que não é integrante da CPI, acompanhou o depoimento hoje na comissão.

“Prevent Senior diz ter estabilizado situação, tem vagas de UTI, já deu alta para 400 pacientes que tiveram covid-19 e criou protocolo que reduziu de 14 para 7 dias tempo de uso de respiradores. SUS nunca a procurou para saber qual foi o protocolo usado”, escreveu o senador, no ano passado, na publicação.

Ao compartilhar uma captura de tela da publicação de Flávio Bolsonaro, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) afirmou que o senador “quer esconder esse tuíte”. Já o deputado federal Bonh Gass (PT-RS), compartilhou a mesma imagem e ironizou seu conteúdo.

Outro que resolveu reviver a publicação do senador governista foi o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP). 

 A Prevent Senior é investigada por pressionar médicos a receitarem medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, como cloroquina e um tratamento com ozônio, que é, inclusive, proibido pelo Conselho Federal de Medicina. Além disso, a CPI da Covid também apura se a operadora de saúde fraudava o prontuário médico e o atestado de óbito de seus pacientes e recomendava o uso de medicamentos do chamado “kit covid” mesmo sem o consentimento dos internados.

Leia também