Depois de 12 dias, equipe russa que gravou filme no espaço volta à Terra

Pouso de cineasta e atriz russos foi realizado em segurança no Cazaquistão neste domingo

A atriz russa será Yulia Peresild será a protagonista do longa-metragem filmado no espaço
Atriz russa Yulia Peresild depois do pouso no Cazaquistão neste domingo (17.out)
Copyright Reprodução/RoscosmosOfficial - 17.out.2021

A equipe russa que realizou uma expedição para gravações de um filme fora da Terra está de volta. A nave Soyuz MS-18 pousou no Cazaquistão às 01h35, no horário de Brasília, deste domingo (17.out.2021).

A atriz Yulia Peresild, o diretor Klim Shipenko e o cosmonauta Oleg Novitski voltaram depois de 12 dias de filmagens no espaço. De acordo com a Roscosmos, a Agência Espacial Federal Russa, os tripulantes passam bem.A equipe russa decolou no dia 5 de outubro para a ISS (Estação Espacial Internacional). A expedição foi realizada para a filmagem do longa-metragem “O Desafio”, primeiro gravado fora da Terra. O longa tem como enredo a história de uma cirurgiã com uma missão urgente de salvar um cosmonauta que sofre de problemas cardíacos.

Tanto o lançamento do foguete russo quanto a aterrissagem na madrugada deste domingo foram feitos da base de Baikonur, no Cazaquistão. Antes da viagem, a equipe passou por treinamento de condicionamento no espaço.

O cosmonauta Anton Shkaplerov, um dos integrantes da ISS, publicou registros da nave russa depois de ter sido desacoplada da estação espacial e usou as redes sociais para parabenizar o retorno seguro da equipe.

autores