Flávio Bolsonaro critica depoimento de vítimas na CPI da Covid: “Macabro”

Senador diz que comissão teria “escolhido” pessoas para responsabilizar o presidente da República por mortes

Flávio Bolsonaro é suplente da CPI da Covid no Senado.
Suplente da CPI, Flávio Bolsonaro defendeu a atuação do presidente da República no enfrentamento à pandemia
Copyright Sérgio Lima/Poder360 - 6.out.2021

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou nesta 2ª feira (18.out.2021) que a cúpula da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid escolheu “a dedo” representantes de vítimas da doença que atribuem a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), responsabilidade pelas mortes na pandemia. “O que estamos testemunhando é algo macabro, triste e lamentável“, disse o filho mais velho do presidente em vídeo distribuído por sua assessoria de imprensa.

Nesta 2ª, a CPI recebeu familiares de pessoas que morreram em decorrência do novo coronavírus e, também, um sobrevivente da doença. Vários depoentes criticaram autoridades que minimizaram a gravidade da pandemia e se contrapuseram a medidas como o uso de máscaras de proteção facial e agilidade na compra de vacinas. Houve citações diretas a Bolsonaro.

Segundo Flávio, alguns dos representantes das vítimas da covid-19 que falaram à CPI teriam “histórico de militância” contra o governo federal. “Vieram para cá hoje com o compromisso de responsabilizar Bolsonaro pelas mortes de seus familiares, por causa da covid, não por causa de Bolsonaro“, afirmou.

Assista abaixo ao vídeo gravado pelo senador, suplente da comissão (4min02s):

Na gravação, Flávio sai em defesa da conduta do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. “Já foram mais de R$ 621 bilhões de reais investidos no combate à pandemia”, disse. “Todas as vacinas que foram aplicadas no Brasil, sem exceção, foram viabilizadas pelo presidente Bolsonaro. Já foram mais de 310 milhões de doses distribuídas aos Estados.”

autores