metropoles.com

Após almoço, Flávio marca encontro entre Bolsonaro e Alcolumbre

Ideia é que o presidente da República e o senador conversem sobre a indicação de André Mendonça ao STF

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
jair_bolsonaro_e_davi_alcolumbre
1 de 1 jair_bolsonaro_e_davi_alcolumbre - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) marcou para esta quinta-feira (14/10) um encontro entre seu pai e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A ideia é que os dois lavem a roupa suja, após Bolsonaro fazer duras críticas a Alcolumbre pelo fato de o senador não marcar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A interlocutores, o senador do DEM do Amapá não garantiu que irá à reunião. A disposição teria mudado após a declaração de Bolsonaro, nesta quarta-feira (13/10), de que Alcolumbre “age fora das quatro linhas da Constituição“.

Como a coluna antecipou mais cedo, Flávio prometeu que marcaria a conversa entre o pai e Alcolumbre durante um almoço com o colega parlamentar nessa segunda-feira (11/10), na mansão do filho do presidente, em Brasília.

No encontro, Alcolumbre relatou ter ficado especialmente irritado com a fala de Bolsonaro de que teria ajudado o senador a se eleger presidente do Senado, em 2019. O parlamentar ressaltou que foi ele ajudou mais o governo.

Entre os exemplos, Alcolumbre citou o fato de ter segurado a instalação do Conselho de Ética do Senado em 2019, para ajudar o filho mais velho do presidente no auge das investigações sobre a “rachadinha”.

Compartilhar notícia