• Época NEGÓCIOS
Atualizado em
Os tripulantes da missão NS-18 da esquerda para a direita: Chris Boshuizen, William Shatner, Audrey Powers e Glen de Vries  (Foto: Divulgação/Blue Origin)

Os tripulantes da missão NS-18 da esquerda para a direita: Chris Boshuizen, William Shatner, Audrey Powers e Glen de Vries (Foto: Divulgação/Blue Origin)

A Blue Origin lançou nesta quarta-feira (13) o seu segundo voo tripulado ao espaço como parte da missão NS-18. O foguete New Shepard decolou com o ator William Shatner, o Capitão Kirk em “Star Trek”, e outros três tripulantes das instalações da empresa no Texas, nos Estados Unidos, às 11h50.

O voo até a Linha de Kárman, que estabelece a divisão entre a Terra e o espaço, durou 10 minutos e 17 segundos, e os passageiros tiveram cerca de três minutos para aproveitar a gravidade zero e sentir a ausência de peso.

Saiba tudo sobre inteligência artificial, corporate venture, sustentabilidade, cibersegurança e diversidade no FICE, o maior festival de inovação e empreendedorismo do país. Faça sua inscrição grátis em fice.globo.com

“Esse voo foi mais um passo na direção de voar com mais segurança e frequência”, disse o CEO da Blue Origin, Bob Smith, em nota. O executivo também exaltou a equipe que integrou a viagem, e afirmou que todos os presentes representavam sonhadores e construtores.

Aos 90 anos, William Shatner se tornou a pessoa mais velha a ir para o espaço, e quebrou o recorde da aviadora de 82 anos Wally Funk, que viajou com a Blue Origin em julho.

Ao aterrissar, Shatner conversou com Jeff Bezos, fundador da empresa, e agradeceu a oportunidade. Segundo ele, foi a experiência mais profunda de sua vida. “Estou emocionado e impressionado”, disse.

Além do ator, estavam a bordo da nave o ex-engenheiro da Nasa, Chris Boshuizen, o empresário Glen de Vries e a vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin, Audrey Powers.

Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.