Heinze aparece jogando Paciência no celular durante CPI

Na imagem, não é possível saber o que acontecia no colegiado quando o congressista se distraiu com o jogo de carta

Luis Carlos Heinze defende uso de cloroquina em pacientes de covid
Mais cedo, CPI recuou e retirou nome de Heinze da lista de pedidos de indiciamento
Copyright Reprodução/Redes sociais

O senador governista Luis Carlos Heinze (PP-RS) foi flagrado jogando Paciência no celular durante sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. O registro foi publicado nesta 3ª feira (26.out.2021) pela página de oposição Jaime (@jairmearrependi).

Na imagem, não é possível saber o que acontecia no colegiado quando o congressista se distraiu com o jogo de cartas. O Poder360 entrou em contato com a assessoria de imprensa do senador e solicitou manifestação sobre a foto e informações sobre a data da foto, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

Mais cedo, depois de repercussão negativa no Senado, a CPI retirou do relatório final o pedido de indiciamento de Heinze pela defesa de remédios ineficazes contra a covid-19.

A inclusão de Heinze na lista atendeu a um pedido de Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O congressista voltou atrás depois de declaração do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que classificou a decisão como excesso. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), atendeu ao pedido.

Eis a íntegra do relatório (38 MB).

autores