metropoles.com

Maia reassumirá mandato na Câmara para tentar derrotar Bolsonaro

Ex-presidente da Casa quer participar da votação da PEC dos Precatórios, que viabiliza o Auxílio Brasil de R$ 400 em 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Coletiva Rodrigo Maia
1 de 1 Coletiva Rodrigo Maia - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Licenciado da Câmara há cerca de dois meses, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) reassumirá o mandato de deputado federal nesta quarta-feira (27/10) para tentar impor uma derrota ao governo Jair Bolsonaro, de quem é crítico ferrenho.

Ele retomará o mandato para votar contra a PEC que autoriza a União a adiar o pagamento de precatórios em 2022. Defendida principalmente pela ala política do governo, a proposta permitirá ao governo bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 fora do teto de gastos.

Nos últimos dias, Maia tem feito campanha nas redes sociais e nos bastidores para convencer outros deputados a votarem contra a PEC. Nesta terça-feira (26/10), por exemplo, postou um relatório da Consultoria da Câmara contra a proposta.

Segundo auxiliares, logo após a votação da PEC, Maia pedirá licença do mandato novamente e retornará para o comando da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de João Doria, em São Paulo, cargo que assumiu no final de agosto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?