Agenda Cultural de 29-10-21

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Começa na quinta o Jazzfest Berlin, festival que nesse ano deriva sua curadoria de três centros culturais: Cairo, Joanesburgo e São Paulo. A baterista e compositora Mariá Portugal, que mora atualmente na Alemanha, fará um show no palco do evento em Berlim, enquanto outros artistas brasileiros, como as bandas Metá Metá e Quartabê, exibirão vídeos pré-gravados. Quase toda a programação será transmitida pela internet.

PUBLICIDADE

Até o dia 6 de novembro acontece o Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, cuja 14ª edição exibe 155 filmes nacionais e internacionais, entre curtas e longas. Veja a programação.

A Osesp recebe hoje o regente e violinista Luis Otavio Santos para interpretar um programa barroco, com Bach e Händel. Na segunda, Emmanuele Baldini realiza o recital de lançamento do disco 24 Caprichos Latinoamericanos, que reúne peças de Arthur Barbosa para violino solo.

Depois de ter a transmissão de seu set parcialmente barrada pelos algoritmos, Guilherme Werneck tenta outra vez amanhã, agora pela Twitch, apresentar sua fusão improvisada de três guitarras (de Derek Bailey, Bill Frisell e Mary Halvorson) com os tambores de Alessandra Leão.

Ao longo do fim de semana, o Itaú Cultural transmite shows de Salloma Salomão (hoje), Virgínia Rodrigues (amanhã) e Iara Rennó (domingo). O rapper Kamau, o cantor Otto e a Velha Guarda da Vai-Vai estão entre os destaques da Virada SP Online de Itapira, que começa na tarde de sábado.

A feira presencial da SP-Arte já acabou, mas o prazo para conferir os estandes virtuais das mais de 100 galerias foi estendido até domingo.

Artistas de 12 estados brasileiros estão na programação da 4ª Mostra de Dança do Itaú Cultural, que abre na quarta com um debate entre a baiana Inaicyra Falcão, a mineira Dudude Herrmann e a cearense Silvia Moura.

Filmes breves de 112 países serão exibidos a partir de quinta no FestCurtasBH, cuja 23ª edição ocupa a plataforma Cine Humberto Mauro/Mais, além de realizar sessões presenciais no Palácio das Artes.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.