Agenda cultural para 22-10-21

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Mais de 7 mil itens relacionados à trajetória de Lygia Clark – incluindo obras, catálogos de exposições, vídeos e documentos, além de cartas e materiais inéditos – serão reunidos a partir de sábado em um novo site. Idealizado por Alessandra Clark, neta da artista, o projeto é realizado pela Associação Cultural Lygia Clark com o Itaú Cultural.

PUBLICIDADE

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo entra hoje no seu segundo dia e segue em formato híbrido, com sessões presenciais e virtuais, disponíveis nas plataformas Mostra Play, Sesc Digital e Itaú Cultural Play. Programe-se.

O protagonismo feminino marca a segunda semana do festival Sesc Jazz, com a homenagem à compositora Tânia Maria, hoje, e dois shows internacionais na quarta: da pianista dinamarquesa Kathrine Windfeld e da trombonista belga Nabou Claerhout.

A Osesp recebe nessa sexta a solista alemã Isabelle Faust, que interpreta o Concerto para Violino, de Benjamin Britten, sob a regência de Arvo Volmer. Ainda hoje, a Sala Cecília Meireles transmite o recital da pianista Lígia Moreno, com programa que inclui os Quadros de uma Exposição, de Modest Mussorgsky. Na quinta, é a vez de Antonio Meneses tocar o Concerto para Violoncelo nº 1, de Camille Saint-Saëns, e peças de Tchaikovsky ao lado da Filarmônica de Minas Gerais e seu maestro, Fabio Mechetti.

O jornalista e publisher da Bravo!, Guilherme Werneck, apresenta hoje um set transmitido pelo Improfest – Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora. A improvisação com discos terá como base gravações de três guitarristas (Derek Bailey, Bill Frisell e Mary Halvorson) e os tambores de Alessandra Leão.

O Inhotim exibe amanhã um show da jovem cantora baiana Agnes Nunes gravado na Galeria Rivane Neuenschwander do instituto. Na quarta, Ná Ozzetti, Patrícia Bastos e Socorro Lira abrem a rodada de shows da mostra feminista Elas em Cena, hospedada pelo Centro Cultural São Paulo.

Com atividades online e presenciais, o Festival CoMA – Consciência, Música & Arte começa na segunda uma série de mesas de debate com convidados como a pesquisadora e ativista Geni Núñez e o neurocientista Sidarta Ribeiro.

Na quinta, o Goethe-Institut São Paulo lança o podcast Risca Faca – Arte por Quem Faz, com episódios semanais e convidados como a curadora Keyna Eleison e o artista Denilson?Baniwa.

Idealizada por diretores e diretoras de fotografia, a Iris Cinematografia Brasileira é uma revista online, trimestral e gratuita. A edição atual conta com um depoimento de Adrian Teijido sobre o trabalho no filme Marighella, de Wagner Moura.

Para mais dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.