Publicidade

Política

Em dobradinha com Moro, Deltan se filiará ao Podemos para se candidatar a deputado federal

Sérgio Moro e  Deltan Dallagnol

O procurador da República Deltan Dallagnol pediu demissão do Ministério Público Federal para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Paraná. Deltan, que anunciou nesta quinta-feira seu desligamento do órgão, vai se filiar ao Podemos. Segundo pessoas próximas ao procurador, ele protocolou o pedido de exoneração do MPF na noite de terça-feira.

A chapa planejada pela legenda é Sergio Moro como candidato à Presidência, Álvaro Dias à reeleição do Senado e Deltan à Câmara. A expectativa entre os parlamentares do Podemos é que o ex-chefe da força-tarefa da Lava-Jato angarie muitos votos, em especial dos eleitores que defendem o combate à corrupção e dos evangélicos. Deltan pertence à Igreja Batista.

Segundo senadores ligados ao procurador, ele sinalizava há um mês que pediria demissão do MPF. O primeiro convite do Podemos ao procurador foi feito em 2016, quando o então chefe da Lava-Jato fazia um périplo entre políticos em defesa do projeto que listava dez medidas para combater a corrupção.

Leia também