Em vídeo de 2018, Bolsonaro lembra Mensalão de Valdemar e nega negociação

Disse que não negociaria com presidente do PL; deve se filiar à sigla para disputar em 2022

Jair Bolsonaro fala a jornalistas no Ceará em 2018
Jair Bolsonaro, ao lado de Gustavo Bebianno, em entrevista a jornalistas em 2018; referiu-se a Valdemar Costa Neto como "condenado no mensalão"
Copyright Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligou para o dirigente do PL, Valdemar Costa Neto, nesta 2ª feira (8.nov.2021), para confirmar sua intenção de se filiar ao partido e disputar a reeleição em 2022.

Em 2018, o então candidato do PSL afirmou a jornalistas que não negociaria com Valdemar uma possível entrada de Magno Malta, do PL, como vice em sua chapa. O posto foi ocupado posteriormente pelo general Hamilton Mourão, do PRTB.

“O outro nome que você falou aí, o Valdemar Costa Neto, já foi condenado no Mensalão, está citado, citado não, está bastante avançada a citação dele no tocante à Lava Jato. Eu converso com o Magno Malta [do PL]. Qual partido não tem gente com problema? Eu acho que ele [Magno Malta] agrega numa chapa comigo, tá? Temos muita coisa em comum e minha negociação é com ele. Não haverá da minha parte qualquer negociação com presidente de partido, seja quem for, visando cargos no futuro. Isso não existe”, disse Bolsonaro em junho de 2018.

O então candidato do PSL deu a entrevista no Ceará ao lado do ainda candidato Heitor Freire (PSL-CE) e de Gustavo Bebianno, ex-aliado e ex-ministro que morreu em 2020.

Assista ao vídeo (50s):

Publicação resgatada

Também voltou a ser compartilhada nas redes sociais nesta 2ª feira (8.nov) uma publicação de 2018 em que Bolsonaro afirmava que a imprensa estaria mentindo ao dizer que ele acenava para “corruptos e condenados”. Na ocasião, citava Valdemar Costa.

“A que ponto chegarão? Primeiro a imprensa mente ao publicar que estive com Waldemar da Costa na semana passada. Agora diz que aceno para corruptos e condenados. É a velha imprensa de sempre, não sabem fazer outra coisa a não ser mentir e mentir”, disse Bolsonaro no Twitter.

autores