Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carlos Bolsonaro apaga crítica ao PL após anúncio de que pai deve se filiar

    Em publicação nas redes sociais em 2016, o vereador compartilhou reportagem sobre denúncia de corrupção contra o partido

    O vereador Carlos Bolsonaro
    O vereador Carlos Bolsonaro Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

    Gustavo Uribe

    O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apagou nesta segunda-feira (8) uma publicação antiga contra o PL, do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. A mensagem, publicada em 2016, foi apagada horas depois de o pai do vereador, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ter confirmado à CNN que pretende se filiar à legenda para a disputa de 2022.

    Na publicação, o vereador compartilhava reportagem que apontava denúncia, presente em uma delação premiada, de pagamento de propina ao partido em contrato de Furnas. Minutos após a confirmação do presidente de que deve ser filiar ao PL, internautas e opositores resgataram a publicação de Carlos Bolsonaro.

    Tuíte em que Carlos Bolsonaro critica Valdemar, do PR (atual PL)
    Tuíte em que Carlos Bolsonaro critica Valdemar, do PR (atual PL) / Reprodução/Twitter

    Ao ser questionado pela CNN sobre quando irá bater o martelo, o presidente Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do PL. “Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou.

    Bolsonaro também afirmou que o objetivo — ao escolher o Partido Liberal — é focar, em 2022, em candidaturas de senadores e deputados federais.