Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telegram vai oferecer assinatura para ocultar propagandas do mensageiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Novembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Telegram

Com o crescimento, vêm os custos — e no Telegram não seria diferente. Para evitar os anúncios que em breve chegarão à plataforma, usuários poderão optar por uma assinatura paga “baratinha”, anunciou o CEO Pavel Durov em um de seus canais do mensageiro.

O chefão do rival do WhatsApp não deu detalhes sobre o modelo de cobrança, como preços e ofertas especiais. Contudo, os valores obtidos serão utilizados diretamente para a manutenção do Telegram, enquanto evitam propagandas no app do assinante.

Publicidade em canais grandes

Continua após a publicidade

Na semana passada, o Telegram anunciou que exibirá propagandas em canais abertos com mais de 1 mil participantes. Essas “mensagens patrocinadas” gerarão receita para mensageiro, mas também aos administradores do grupo.

A publicidade será baseada no assunto principal do canal, então poupará os dados dos usuários do processo — e preservará o foco em privacidade do app. Mensagens privadas, conversas diretas ou grupos pessoais não serão afetados por publicidade de nenhuma forma no atual programa e, claro, utilizar o app para enviar e receber mensagens privadas entre amigos, familiares e mesmo comercialmente não custará nada.

Canais podem não exibir anúncios

O Telegram estuda uma forma para que administradores possam desligar anúncios em um canal inteiro, assim nenhum membro esbarraria nas propagandas., mas não está claro como o mecanismo funcionará.

Continua após a publicidade

Segundo o Telegram, as mensagens patrocinadas estão em período de teste e as diretrizes para os anunciantes já está disponível para a consulta. Não existem datas exatas para o lançamento do programa ou da assinatura, mas Durov prevê que sejam ao menos detalhados ainda este mês.

Fonte: Pavel Durov